BB Cream da Garnier

Olá meninas!
Cá estou para vos dar a minha opinião sobre outra pequena maravilha que eu costumo usar todos os dias. É o BB cream da Garnier.
Antes demais, o que é um bb cream? O bb cream é um tudo em 1, é uma base, um primer, um corretivo, um hidratante, um protetor solar e há até alguns que têm a propriedade anti-idade. Portanto, e resumindo, o bb cream é tudo de bom.
No mercado, existem várias marcas de bb cream's para todos os bolsos. Mas o factor mais importante, além do preço claro, é que o bb cream ajusta-se a todos os tipos de pele.
Ora, para quem não sabe, eu tenho a pele muito oleosa (até demais...) e por isso tive de pesquisar sobre qual o melhor bb cream que se ajustaria ao meu tipo de pele. Foi quando conheci o bb cream da garnier.
De facto, foi a melhor coisinha que pude conhecer e comprar!


Pelo que sei, a garnier tem outros bb cream's, mas a minha escolha foi para este. Ele tem um efeito matte (o que para peles oleosas é o que se quer), reduz os poros e as imperfeições, ilumina a pele, hidrata e protege dos raios UV. Como ele tem cor, serve como base de maquilhagem, o que é fantástico para aqueles dias em que se está com pressa e não se tem tanto tempo (ou paciência) para fazer uma maquilhagem muito composta.
Usando o bb cream, aplicando por cima um pó compacto, um pouco de rímel e batom é o suficiente para dar um up ao rosto e à auto-estima.
O que eu achei mais fantástico neste produto, é o facto de ele deixar a pele lisa e matificada que dura o dia inteiro, além disso ele segura bem a maquilhagem impedindo que ela derreta com o suor e o calor. Como suo muito, já dei por mim a sentir-me molhada mas quando olhei no espelho a maquilhagem estava intacta, sem aquele brilho horrível tipo azeite a escorrer na cara.
A aplicação do bb cream é igual a quando passamos um hidratante no rosto. Normalmente, uma camada já dá uma boa cobertura mas caso a pessoa ache que a pele ficou pouco coberta, pode-se passar mais uma camada do produto.


Podem ver, pela imagem, a diferença (grande, por sinal) que o bb cream faz na pele.
E preço, perguntam vocês? É super acessível. O bb cream da garnier encontra-se à venda em supermercados. O meu, por exemplo, comprei-o no supermercado Continente por 9,99€.
Mas como nem tudo é perfeito, este produto tem um único senão; são os tons que existem à venda. Existem apenas 3 tons: o claro, o médio e o escuro. Eu comprei o médio para testar porque pensei que o claro talvez fosse demasiado claro para a minha pele. Mas, sinceramente, não sei se seria melhor.
É que o médio torna a minha pele mais artificial, parece que estou bronzeada e se usar uma camisola de manga curta ou de alças ou até mesmo um decote, nota-se bastante a diferença do tom da minha pele com a pele da cara besuntada com bb cream, o que não é muito bom.
Quando acabar a embalagem vou testar o claro, a ver a diferença.
De facto, este é o único (e grande) ponto negativo que dou ao bb cream da garnier. Como, infelizmente, não dá para testar o produto no supermercado (o que devia, pelo menos haver uma amostra disponível para as pessoas experimentarem) sujeita-mo-nos a comprar algo que depois não fica tão bonito. Mas pronto, não se pode ter tudo.
E é isto. Espero ter satisfeito algumas curiosidades do que faço para deixar a minha pele matificada, uniforme (e bronzeada).


ML

1 comentário: