Contatos

Será um prazer comunicar consigo!

Email: blogasbolinhasamarelas@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/blogasbolinhasamarelas/

Instagram: blogasbolinhasamarelas


2 comentários:

  1. Márcia, sendo a senhora uma mãe, é melhor você ter cuidado com aquilo que publica, pois você está a contribuir para que adolescentes de hoje tenham acesso a matérias que podem fazer com que a gravidez na adolescência aumente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, tenho algumas coisas para lhe dizer.

      Em primeiro lugar quero dizer-lhe que eu sou mãe sim, diz bem, mas não tenho a responsabilidade de educar as filhas das outras. Os meus filhos já me dão trabalho que chegue para os educar.

      Em segundo lugar deixe-me dizer-lhe que, da mesma forma que existe gravidez na adolescência, relembro-lhe que existe também o consumo de drogas e DST's. Dizer que o meu post sobre um estimulante clitoriano, que dá o direito a qualquer mulher de ter mais prazer no sexo, pode levar a um aumento da gravidez na adolescência não é só parvo como demasiado extremista. Pudera eu ter tanta influência assim no mundo!
      Lá porque sou blogger e dou a cara, isso não faz de mim um determinante na vida dos outros, muito pelo contrário. Deixe-me dizer-lhe que me irrita a maneira como as pessoas encaram as bloggers, como se nós fossemos obrigadas a escolher a dedo o tipo de conteúdo que publicamos só para satisfazer "vontades". Eu não tenho um blog para ser famosa ou para ter quem goste de mim, eu tenho um blog para partilhar, e é isto que me distingue das outras bloggers: o ser genuína.

      Em último lugar, mas não menos importante, e desculpe ir mais longe na análise do seu comentário (manias do ofício!), denoto nas suas palavras alguma discriminação em relação ao sexo feminino. Na minha visão das coisas, uma adolescente tem o direito de ter sexo e de ter muito prazer com isso, desde que tenha consciência das suas escolhas e se responsabilize por elas. A adolescência é um estágio de desenvolvimento, é quando a "criança" deixa de ser criança e começa a sua busca pela sua própria identidade e lugar no mundo, explora as suas possibilidades e começa a ter consciência, eu repito, CONSCIÊNCIA, das suas necessidades. O sexo é só uma delas.
      Cabe a nós, educadores, consciencializa-las para a realidade. Acredite, uma gravidez prevenida é aquela onde reina a informação, não é fingir que a adolescente não sabe o que diz ou o que quer e varrer-se os sentimentos e as vontades dela para debaixo do tapete.
      Mas deixemos este assunto para outro post.

      Volte sempre!

      Eliminar