Iogurtes de bolacha

Olá meninaaas!
Hoje trago-vos uma receita espetacular. Ela é feita na bimby (não a testei manualmente porque é uma receita um pouco delicada) e encontrar esta receita foi como que encontrar a pólvora.
Lembram-se destes iogurtes de bolacha maria da marca Leiteira?


A primeira vez que os provei, estavam à venda no pingo doce, mas de repente deixaram de vender. A textura, o sabor, era simplesmente delicioso. Ainda tive esperança que voltassem a ser vendidos, mas nunca mais os vi. Entretanto, nas minhas pesquisas pela internet, dei com a receita num fórum de bimbólicos e resolvi testar na minha bimby.
Et voilá, consegui recriar os iogurtes maravilhásticos. E como não podia deixar de ser, resolvi partilhar a receita para quem quiser experimentar, ou até mesmo para quem quiser tentar recriar de forma manual, sem bimby.
Sinceramente, recriar esta receita sem ser na bimby acho que não é muito difícil. A única atenção que têm que ter é que o preparado tem que ir ao lume para que os componentes interajam entre si, especialmente o pó de cuajada que precisa de calor para ser ativado.
Então, vamos à receita.

Ingredientes:

1 litro de leite
15 bolachas maria
100 gr de açúcar
1 colher de sopa de caramelo líquido
1 pacote de cuajada

Preparação: 

1. Trituram-se as bolachas 15 segundos/ vel. 7
2. Juntam-se os restantes ingredientes e mexe-se 10 seg/vel 4
3. Depois programa-se 6 min/90º/vel. 4
4. No fim, colocam-se em frascos, deixa-se arrefecer e depois vão para o frigorífico.



Uma receita rendeu-me 8 copos de iogurte, mas desta vez dobrei a receita porque cá em casa simplesmente não duram muito, e rendeu-me 18 copos.
Espero que gostem, e quem tiver coragem para recriar manualmente esta pequena maravilha, força.


ML

Sem comentários:

Enviar um comentário